Osasco terá manifestações no Dia Nacional de Paralisações

0

Em julho, Dia Nacional de Lutas reuniu milhares em ato que percorreu ruas de Osasco / Foto: Jeferson Martinho
Em julho, Dia Nacional de Lutas reuniu milhares em ato que percorreu ruas de Osasco / Foto: Jeferson Martinho

publicidade

Nesta sexta-feira, 30, mais uma vez os trabalhadores da região de Osasco voltam às ruas pela aprovação da pauta trabalhista. Manifestações e paralisações também acontecerão em todo o país. A ação, batizada de Dia Nacional de Mobilização, é convocada pelas centrais sindicais.

Na região de Osasco, a manifestação é organizada por sindicatos de vários setores e acontecerá no Calçadão da rua Antonio Agú, em frente ao Osasco Plaza Shopping. A partir das 9h, vão se reunir no local trabalhadores de diversas categorias, como metalúrgicos, comerciários, bancários, gráficos, químicos, condutores, entre outras.

publicidade

A data, aprovada pelas centrais sindicais como continuidade das mobilizações que se sucederam após o dia 11 de julho, é mais uma medida para aumentar a pressão dos trabalhadores sobre o governo pela aprovação da pauta trabalhista. Entres os principais itens estão: retirar da pauta do Congresso o PL 4330, que amplia as possibilidades de terceirização; redução de jornada de trabalho para 40 horas, sem redução dos salários; transporte público de qualidade; saúde e educação; entre outros.

fábricas
Ao longo do dia, outros atos também acontecerão na região. Em nota, o Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, informou que “as portas das fábricas das metalúrgicas da região de Osasco vão amanhecer agitadas nesta sexta-feira, 30, com as manifestações dos trabalhadores para cobrar a aprovação da pauta trabalhista”.

publicidade

Comentários