Início Cidades Osasco terá programa de capacitação para jovens infratores e moradores de rua

Osasco terá programa de capacitação para jovens infratores e moradores de rua

1
Internos em unidade da Fundação Casa / Foto: Eduardo Metroviche/Arquivo/Visão Oeste

A Prefeitura de Osasco deve lançar, em agosto, um programa que visa capacitar pessoas em situação de vulnerabilidade social, como jovens infratores, moradores de rua e mulheres vítimas de violência, para o mercado de trabalho. Os atendidos devem, inclusive, prestar serviços para o município.

publicidade

“Vamos atender a uma gama grande de pessoas em situação de vulnerabilidade, inclusive pessoas em situação de rua, mulheres vítimas de violência, é um conjunto grande”, disse a secretária de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão, Dulce Helena Cazzuni.

O prefeito Rogério Lins (Podemos) falou ao Visão Oeste sobre a inclusão de jovens infratores no programa. “Se a gente pegar esse menor que está em medida socioeducativa, que está na Fundação Casa… quando ele sai de lá, se a gente não tiver capacitado esse menor, não der uma oportunidade, certamente ele pode, até por falta de opção, acabar cometendo um novo delito”, avaliou.

publicidade

“Então, a gente tem que preparar o jovem para o futuro, inclusive dando o exemplo na Prefeitura, que nós vamos fazer cursos de capacitação e vamos pegar esses jovens em medidas socioeducativas e colocar em algumas funções dentro da Prefeitura”, continuou Rogério Lins.

Estímulo

A expectativa é que o exemplo da Prefeitura estimule empresas do município a darem oportunidades a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“A gente espera que isso contagie o setor empresarial, dando oportunidade para esse jovem que está em medida socioeducativa e mostrando para ele que depois de um erro tem um novo horizonte”.

publicidade