Osasco terá reforço de 81 novos guardas municipais nas ruas a partir...

Osasco terá reforço de 81 novos guardas municipais nas ruas a partir de dezembro

5
Compartilhar
Foto: Carlos Campos

Os 81 novos agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Osasco empossados no mês de maio estão prestes a concluir a primeira parte do treinamento e passar para a segunda fase do processo de preparo, o estágio obrigatório de 80h. Eles devem estar aptos para atuar nas ruas a partir de dezembro, de acordo com a Prefeitura.

Publicidade

O objetivo do Estágio Supervisionado é colocar o novo GCM em contato com a população e permitir que desenvolva, nas diversas ocorrências, o seu aprendizado teórico.

Neste período, o aluno GCM é acompanhado de perto por um Oficial ou Graduado da corporação. Estes novos agentes concluirão os treinamentos e estarão aptos para irem às ruas ainda no mês de dezembro.

Além dos 81 novos agentes empossados em maio, a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Segurança e Controle Urbano, empossou, no mês de julho, 69 guardas aprovados no concurso realizado em 2017. Estes novos agentes concluirão os treinamentos e estarão aptos para ir as ruas no primeiro bimestre de 2019.

Escola de Formação

Publicidade

A Prefeitura de Osasco inaugurou no mês de junho a Escola de Formação e Ensino da GCM, um prédio de quatro andares, com seis salas de capacitação com capacidade para 40 alunos cada e duas salas para a coordenação.

Atualmente o local dispõe de cursos que envolvem as mais diversas disciplinas, como Armamento e Tiro, Técnicas e Táticas Operacionais, Direitos Humanos, Defesa Pessoal, Uso de Equipamentos de Baixa Letalidade, Policiamento Escolar, Direito Penal, Redação Oficial, entre outras.

A escola é utilizada tanto para formar os novos agentes quanto para aprimorar o efetivo atual da GCM.

Compartilhar

Comentários

5 Comentários

  1. Nilson preste o concurso também e dispute com 200 candidatos por uma vaga, depois passe no teste físico, depois se prepare para passar no exame psicológico, depois farão sua investigação social, sua vida pregressa que por sinal nao pode ter feito nada que seja incompatível com a gcm e se você passar desta fase aí você irá fazer o exame médico, seu corpo tem que estar em perfeito estado físico e deverá entregar uma bateria de exames, ai você fará um curso de 6 meses e se estiver apto VOCÊ TAMBÉM PODERÁ FICAR ANDANDO DE CARRO OU MOTO. Boa sorte.

  2. Está é a instituição mais sem necessidade em Osasco. O que vejo todos os dias são senhores sem preparo físico ao lado da estação e desfilando no calçadão lentamente com celulares ligados alheios a quem está ao seu redor. Então me digam no que pessoas assim podem ajudar?

  3. Só vai aumentar o número de pessoas passeando de carro e ou moto…pois qdo vc precisa,como eu precisei…dizem q não faz parte de suas funções e saem pra tomar um café na faixa…na primeira padaria q encontram…

    • Com certeza não acrescenta nada na segurança e a instituição mais inútil para as finalidades que diz se propor . Elesbão deveriam está guardando praças museus e não achando que são polícia.

Faça seu comentário

Mais notíciasHoróscopo do Dia – leia as previsões para o seu signo
Mais notíciasBolsonaro diz que deverá participar de dois debates