Início Cidades Osasco vai desafiar La Paz no Dia do Desafio

Osasco vai desafiar La Paz no Dia do Desafio

0

470 -Na segunda-feira, 9, no Sesc Jundiaí, aconteceu a cerimônia de lançamento e sorteio das cidades participantes da edição 2016 do Dia do Desafio. Osasco participou da cerimônia e conheceu a cidade que irá desafiar, La Paz, na Bolívia.

publicidade

Os organizadores do evento fizeram uma grande festa para o lançamento do Dia do Desafio e homenagearam sete medalhistas olímpicos: Arthur Zanetti, da ginástica artística, Sarah Menezes, do judô, Janeth e Magic Paula, do basquete feminino, Vanderlei Cordeiro de Lima, do atletismo, Flávio Canto, do judô e Alan Fonteles, atleta paralímpico.

Mais de 3000 cidades de 19 países se inscreveram no Dia do Desafio. Do Brasil foram 1.323 municípios. Como slogan “Você se mexe e o mundo mexe junto” o Dia do Desafio, acontece no dia 25 de maio, uma quarta-feira.

publicidade

A ação foi criada nos anos 1980, no Canadá, e com o decorrer dos anos foi ampliando suas atividades. Desde 1995 é coordenado pelo Sesc.“Todos os anos buscamos superar nossos limites, mais do que vencer a outra cidade queremos colocar a população em movimento. Em 2015 colocamos 16% da população em atividade, queremos superar nossa meta anterior”, disse Júlio Amorim, da Secretaria de Esporte de Osasco e um dos organizadores das atividades na cidade.

publicidade

Comentários