Osaskitto – Crônicas de um palhaço de hospital

Osaskitto – Crônicas de um palhaço de hospital

0
Compartilhar

Cada vez mais palhaço
6-Osaskitto
De dentro da mala de um palhaço, a gente pode esperar de tudo. E, para superar as expectativas, nada melhor do que sempre ter novidades. Por isso, a cada visita eu, Dr. Osaskitto, invento uma moda. “Cada mergulho um flash”, como dizia a personagem da novela da “Grobo”.

Meu estetoscópio é um sifão de pia sanfonado, o rolo de pintar parede de lã de carneiro é o massageador, uma bomba de “Fritz” de matar pernilongo é o meu desfedorante de suvaco vencido e refrescador de moça donzela. Um sapatinho pendurado no puxador de sua mala sem alça sempre está a procura dos pés de uma princesa que o perdeu em um baile às 12 badaladas.

Me fazem companhia o galo Godofredo e a galinha Dorotéia. O galo canta desafinado e a galinha está sempre afônica.

Publicidade

Há momentos que a situação não admite brincadeira. Neles, uma mensagem é uma boa opção. Em um livrinho de mensagens de otimismo, o paciente, acompanhante, médico, enfermeiras e afins, escolhem uma página ao acaso e este humilde palhaço faz a leitura com trejeitos de ator hollywoodiano.

As esculturas com balões são importantíssimas. O chato é que elas estouram sem avisar e às vezes assustam as crianças e botam a culpa sempre no coitado do palhaço.
Mesmo com tantos artifícios para se adentrar em um hospital para se fazer palhaçadas, uma coisa é essencial para tudo isso poder acontecer: se não estiver conectado com Papai do Céu, a coisa não vira.

Publicidade

Assim, sou cada vez mais palhaço. “A alegria não está mais doente porque se curou em um encontro de novos amigos!”. Até a próxima, um abraço do Osaskitto! “… Porque sorrir faz bem!”.

*O palhaço Osaskitto é um personagem do artista Rê Silveira que leva, voluntariamente, alegria e descontração a pacientes, funcionários e visitantes em hospitais. Atualmente ele faz visitas duas vezes por semana ao Hospital Regional de Osasco. WhatsApp: 9 7498-0752.

Compartilhar

Comentários