Osaskitto: Os jovens e as motos

Osaskitto: Os jovens e as motos

0
Compartilhar

6-Osaskitto

Impressionante o fascínio e a atração que existe entre os jovens e as motos. Mais intrigante ainda é o alto índice de acidentes ocasionados por essas duas combinações.
Um que corre demais e o outro que pensa de menos. Porém, a adrenalina é sempre mais veloz do que a razão e o velocímetro só baixa o ponteiro quando o cavalo de aço e seu peão se amontoam pelo chão.

 
Desculpem-me os leitores por desta vez não escrever algo que seja divertido. Mas, antes de ser palhaço, também sou pai e cidadão, e me acho no dever de alertar aqueles que usam suas motos como artistas de circo, abusando das manobras dentro do globo da morte. Só que, além de suas vidas, colocam em risco a vida de outras pessoas também.

Publicidade

 
Ao visitar os leitos das UTI ’s, o quadro de incidência de vítimas de acidentes com moto é tão alarmante que poderia se reservar um andar exclusivo somente para essas vítimas.
Certo dia, andando pelos corredores próximo à UTI, encontrei com uma mãe desolada e, junto a ela, estava seu filho mais velho a lhe consolar. O motivo pelo qual estavam ali era porque o filho caçula, que iria fazer 16 anos, ganhou uma moto de presente do pai. Quando saiu para dar um “rolê”, se deparou com a polícia. Para não ser pego sem habilitação e sua moto ser apreendida, resolveu fugir do flagrante e acabou colidindo com um ônibus.

 
A única coisa que pude fazer nesse momento foi me aproximar e pedir licença para abraçá-los. Algumas vezes é preciso silenciar, sair de cena e esperar que a sabedoria do tempo termine o espetáculo.

Publicidade

 
“…Porque sorrir faz bem e ser solidário também !”

 

 

Rê Silveira é o palhaço Osaskitto, que todas as semanas leva voluntariamente alegria e descontração aos leitos e corredores do Hospital Regional de Osasco. www.osaskittosocial.com / Facebook: Osaskitto / WhatsApp: 9 7498-0752

Compartilhar

Comentários