Osaskitto: Respeitar o espaço do outro

Osaskitto: Respeitar o espaço do outro

0
Compartilhar

Ao chegar na lanchonete do hospital, uma pediatra que estava tomando seu lanche já foi logo adiantando as fichas ao Dr. Osaskitto Narigolindo da Silva sobre algumas pessoinhas que estavam hospedadas em seu andar. Fez questão de frisar a visita a uma menininha que era muito extrovertida e falava que nem papagaio. Seu quadro clínico era início de pneumonia.

Dr. Osaskitto chega na UTI Infantil e logo avista uma bonequinha negra, com cabelos enroladinhos volumosos e olhos redondos e pretinhos de jabuticaba. Estava no colo da mãe e do outro lado a tia, era horário da visita.

Quando avistou um doutor de nariz vermelho e andar desengonçado vindo em sua direção, fez igualzinho a uma tartaruguinha que entra dentro do casco quando se sente acuada. A pequena paciente espiava, sem dar um pio, o Dr. com especialidade em risoterapia.

Publicidade

Perguntei se ela gostava de desenhar e pintar, como uma bonequinha de louça, balançava a cabeça para cima e para baixo dizendo que sim. Nesse momento, Dr. Osaskitto tira de dentro de sua mala de cacarecos uma revistinha da Galinha Pintadinha e lhe presenteia com canetinhas, lápis de cor e giz de cera.

Aproveitando que era uma revistinha super ilustrada, Dr. Osaskitto corre seus dedos nas páginas e começa a contar a historinha da Galinha Pintadinha para a menina tartaruguinha. Mesmo assim, não se sabe se era encantamento ou se era medramento de gente pequena, a boneca de olhos de jabuticaba e cabelos enroladinhos, falava bem baixinho. Quase não se ouvia a voz.

Publicidade

Nem parecia aquela menina falante que a pediatra havia comentado. Sabemos que lugar de palhaço não é no hospital e de criança, menos ainda… Mas sabemos respeitar um o espaço do outro. Então, Dr. OZ pediu licença e foi visitar outra criança.

Rê Silveira é o palhaço Osaskitto, que todas as semanas leva voluntariamente alegria e descontração aos leitos e corredores do Hospital Regional de Osasco. www.osaskittosocial.com / Facebook: Osaskitto / WhatsApp: 9 7498-0752

Compartilhar

Comentários