Osasquense Cristiane é destaque no novo futebol feminino do São Paulo

Osasquense Cristiane é destaque no novo futebol feminino do São Paulo

0
Compartilhar
Foto: Renata Damasio / saopaulofc.net

Começa um novo ano para o futebol feminino no São Paulo com uma temporada especial. Após dois anos investindo nas categorias de base, o Tricolor anuncia o retorno da equipe principal aos gramados.

Publicidade

O Tricolor já teve equipes femininas entre 1997 e 2001, quando a equipe foi bicampeã Paulista, e em 2015, quando ficou com o vice no estadual.

O grande destaque da nova era do futebol feminino do São Paulo é a atacante Cristiane, de 33 anos, uma das principais jogadoras de futebol feminino do mundo, nascida em Osasco.

“Eu acho que é o sonho de toda atleta, de todo mundo, de representar um grande clube e hoje eu represento o São Paulo. Estou feliz demais. É uma alegria muito grande e eu espero poder representar à altura do clube”, afirmou a jogadora, que estava no Changchun Yatai, da China.

O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, declarou que “a contratação da Cristiane demonstra a forma séria como o São Paulo entra no projeto do futebol feminino”.

Publicidade

“Estamos muito felizes por termos concretizado essa negociação, que eleva nossa equipe principal a outro patamar, e esperamos que a Cristiane nos ajuda a obter o êxito que desejamos e que o projeto merece”, completou Leco.

Cristiane soma títulos por diversos clubes e, principalmente, pela Seleção Brasileira, que defende desde os 15 anos. Em destaque, dois troféus do Pan-Americano (2007 e 2015) e o vice-campeonato Mundial (2007). A atacante tem também duas medalhas de prata olímpicas, conquistadas em Atenas (2004) e Pequim (2008).

A jogadora contabiliza recordes, como o de maior goleadora do futebol (feminino e masculino) em Jogos Olímpicos (14 gols). Ela também está na terceira posição entre os artilheiros históricos da Seleção, atrás de Marta e Pelé – a agora são-paulina balançou as redes 83 vezes pelo Brasil.

Em 2007 e 2008, Cristiane ficou com o terceiro lugar no prêmio de melhor do mundo da Fifa, troféu vencido por Marta nas duas temporada. Marta é, inclusive, a maior parceira da atacante com a camisa brasileira.

Cristiane chega para ajudar no desenvolvimento do futebol feminino do São Paulo, que vai contar, além de atletas contratadas, com algumas das joias da base e com jogadoras que participaram das avaliações abertas, feitas em outubro de 2018.

Compartilhar


Comentários