Osasquense é preso por assalto no interior, mas imagens mostram ele em Barueri no momento do crime

0
Leonardo Santos Duarte, de 29 anos

Pai de três filhas, Leonardo Santos Duarte, de 29 anos, morador de Osasco, está preso acusado de assaltar a dona uma casa lotérica e levar uma bolsa com R$ 123 mil, na cidade de Itatinga, no interior paulista. O crime aconteceu na manhã de 7 de maio. Mas imagens mostram Leonardo, no mesmo momento do assalto, na fila de uma agência de empregos e, depois, de uma agência bancária em Alphaville, Barueri, a mais de 180 quilômetros de distância do local do roubo.

publicidade

O caso foi mostrado pelo jornal “SBT Notícias”. O promotor Cassiano Gil Zancolli diz que a vítima e um segurança do local onde houve o crime teriam reconhecido Leonardo como sendo o ladrão. O juiz Wellington Barizon negou o pedido de liberdade feito pela defesa e Leonardo deve permanecer preso pelo menos até a audiência, no início de outubro.

Funcionários da agência de empregos e da lotérica serão ouvidos em Barueri, por carta precatória – o que deve demorar meses para acontecer.

publicidade

A suspeita da polícia sobre Leonardo começou porque ele é amigo, nas redes sociais, de um suspeito de participar de assaltos em Itatinga.

publicidade

As imagens que mostram Leonardo em Barueri no momento do crime foram conseguidas pela mãe dele, Sonia Maria dos Santos. “Não tinha como ele estar em dois lugares ao mesmo tempo. E eu conheço o filho que tenho, em nenhum momento passou pela minha cabeça falar que foi ele”, declarou ela, à reportagem do SBT.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública afirmou que a família não apresentou à polícia as imagens citadas na reportagem.

Comentários