Outra vez, Bruna Furlan é a única tucana de SP a votar...

Outra vez, Bruna Furlan é a única tucana de SP a votar a favor de Temer

0
Compartilhar

Pela segunda vez, Bruna Furlan foi a única deputada federal do PSDB de São Paulo a votar contra pedido de investigação de denúncias de corrupção envolvendo o presidente Michel Temer.

O pedido foi rejeitado no plenário da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira, 25, por 251 votos, contra 233 votos favoráveis e duas abstenções.

Desta vez, Temer foi acusado de liderar uma organização criminosa desde maio de 2016 até 2017. De acordo com a denúncia, o presidente e outros membros do PMDB teriam praticado ações ilícitas em troca de propina, por meio da utilização de diversos órgãos públicos.

Além de Temer, foram acusados de participar da organização os integrantes do chamado “PMDB da Câmara”: Eduardo Cunha, Henrique Alves, Geddel Vieira Lima, Rodrigo Rocha Loures, Eliseu Padilha e Moreira Franco. Todos os denunciados negam as acusações.

Com os votos de Bruna Furlan e outros 250 deputados a favor de Temer, o processo fica parado enquanto ele estiver no exercício do mandato de presidente da República, ou seja, até 31 de dezembro de 2018.

Em junho, o presidente já havia sido pelo crime de corrupção passiva. O pedido de investigações também foi rejeitado na Câmara com voto de Bruna Furlan a favor de Temer.

Com Agência Brasil

Compartilhar

Comentários