Pagamento do Simples Doméstico tem de ser feito até quinta-feira

0
Entre os itens com maiores aumentos do subgrupo da indústria alimentícia (0,98%) figuram açúcar (11,25%), óleos (4,33%) e massas (2,46%) / Foto: reprodução

Para a Anefac, os números indicam elevação do endividamento dos consumidores por causa da redução da atividade econômica, elevação da taxa de juros e inflação mais alta / Foto: reprodução

publicidade

O empregador doméstico deve ficar atento para o prazo final do pagamento das guias do Simples Doméstico relativas ao décimo terceiro e à folha de dezembro, que vencem na próxima quinta-feira, 7.

São duas guias distintas e devem ser impressas no portal do eSocial, após o fechamento das respectivas folhas de pagamento do décimo terceiro e da folha de dezebro. A Receita Federaldestaca que é importante o empregador encerrar primeiro a folha correspondente ao décimo terceiro salário para depois fechar a folha de dezembro.

publicidade

Até as 10h desta segunda-feira, 4, haviam sido emitidas 668.494 guias relativas ao décimo terceiro e 608.164 guias referentes à folha de pagamento de dezembro.

No eSocial (Simples Doméstico), o empregador recolhe, em documento único, a contribuição previdenciária, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), o seguro contra acidentes de trabalho e a indenização compensatória (multa do FGTS), além do Imposto de Renda dos empregados que recebem acima da faixa de isenção (R$ 1.903,98).

publicidade

O site do eSocial tem uma seção dedicada aos usuários da ferramenta.

Agência Brasil

Comentários