Palio supera Gol e é o mais vendido

0

7-palioO Gol foi o carro mais vendido em dezembro, com 24.150 unidades emplacadas no Brasil. No entanto, o desempenho não foi suficiente e o hatch da Fiat, o Palio, terminou 2014 como o carro mais vendido do país. Foram 184.337 unidades, contra 183.368 do carro de entrada da Volkswagen.

publicidade

A liderança do Palio se explica pelo preço da versão Fire, o segundo carro mais barato do país, atrás apenas do chinês Chery QQ. Neste ano está prevista a reestilização do Gol para o mês de agosto, com prometida reformulação nos faróis e lanternas e na gama de itens de série, além do motor 1.0 12V que hoje equipa o Volkswagen Up!.
Já a Fiat só deve ter novidades em 2016, com o lançamento do CityCar, que irá marcar a estreia do motor tricilíndrico da montadora italiana.

golVendas
A venda de veículos teve queda de 7,1% em 2014 na comparação com o ano anterior. Em dezembro, foram vendidas 370.028 unidades, com alta de 25,6% em relação a novembro. Na comparação com dezembro do ano passado houve aumento de 4,6%. Os dados foram divulgados pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).
“Mesmo com a melhora em dezembro, as vendas foram insuficientes para reverter o desempenho no ano. Um ponto positivo foi a retomada do crédito a partir de setembro. A média de financiamentos para carros novos, entre setembro e novembro aumentou 11% contra [o período de] janeiro a agosto” disse o presidente da associação Luiz Moan. Segundo ele, no caso dos carros usados o crescimento foi 10,7%.

publicidade

Segundo as informações, a produção caiu 15,3% no ano, com 3.146.118 novos veículos montados, ante os 3.712.380 de 2013. “A queda da produção se alia à baixa exportação e à redução dentro do mercado interno. Tivemos dificuldades na produção, porque havia nível de estoque grande. Há duas maneiras de fazer ajuste: uma é aumentando [a] venda e a outra é reduzindo a produção”, explicou Moan. (Com Agência Brasil)

publicidade

Comentários