Para reduzir onda de crimes, GCM de Cotia realiza operação com o apoio da Polícia Civil

0
Foto: Vagner Santos

Dezenas de homens da Guarda Civil Municipal de Cotia (GCM) e da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) participaram de uma megaoperação contra o crime na última sexta-feira (24). A ação contou com o apoio da Polícia Civil, por meio do 1º DP de Cotia.

publicidade

Agentes de Trânsito, da Secretaria de Transportes e Trânsito (Settrans), também participaram da ação. A operação aconteceu durante todo o dia em pontos estratégicos de acesso ao município, entre eles, a região da Granja Viana.

Esta foi a primeira operação depois da reunião entre o prefeito Rogério Franco e autoridades policiais, que aconteceu no dia 23, em seu gabinete, após a morte de um bancário em um assalto na saída de um shopping de Cotia no dia 19.

publicidade

No encontro, ficou definido que as polícias Civil e Militar, bem como a GCM, realizariam operações conjuntas de combate à criminalidade.

A reunião foi solicitada pelo Chefe do Executivo para aproximar ainda mais as forças de segurança pública em favor da população. “A segurança estará reforçada com nossos guardas nas ruas, teremos o apoio das polícias e, além disso, estamos fazendo um importante investimento em videomonitoramento e nova frota da GCM que será entregue em breve”, disse o prefeito Rogério Franco.
Veículos sem documentação, motoristas sem habilitação, motorista sem cinto de segurança, entre outros, foram autuados durante a operação. De acordo com o Secretário de Segurança Pública de Cotia, Almir Rodrigues, as operações serão reforçadas nos locais com maior incidência de ilícitos, de acordo com o mapa de criminalidade.

publicidade

Comentários