Parceria com o Sesi pode render nova escola com 350 vagas em...

Parceria com o Sesi pode render nova escola com 350 vagas em Osasco

0
Compartilhar
sesi jardim roberto osasco
Fotos: Marcelo Deck

A Prefeitura de Osasco discute uma possível parceria com o Sesi, que desocupou um prédio no Jardim Roberto em julho para ocupar outro no Jardim Piratininga. Caso o acordo seja confirmado, o antigo edifício do Sesi, com uma área de 7.900 metros quadrados, abrigará uma Emef (Escola Municipal de Educação Fundamental) para 350 alunos.

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, visitou, na terça-feira (17), as instalações do Sesi no Jardim Roberto, acompanhado pelos secretários Pedro Sotero (Finanças), José Toste Borges (Educação), Paulo Contim (Turismo e Desenvolvimento Econômico) e o secretário adjunto de Habitação, Michel Conde. Eles foram recepcionados pelo diretor da unidade, Marcel Meiri.

Prefeito e secretários visitaram local esta semana

Se a parceria entre a Prefeitura e o Sesi se confirmar, a nova unidade se somará aos demais investimentos na área de Educação, como 10 novas creches, das quais quatro foram entregues (São Pedro, Novo Osasco, Jardim Vicentina e Jardim Roberto), outras seis estão em estágio avançado de construção.

Publicidade

Também há o complexo “Mundo da Criança” na Fito zona Norte e Fito zona Sul. Esses investimentos gerarão mais de 4 mil novas vagas, reduzindo consideravelmente as filas de espera por vagas em creche, de acordo com a Prefeitura.

Outra novidade na área é o repasse da administração das seis novas creches, que terão as obras concluídas até o final do ano, para a Fito. Dessa forma as novas creches terão padrão Fito de educação e integrarão ao “Mundo da Criança”, que vai virar um programa de governo.

Compartilhar

Comentários