Parlamentar pede transporte gratuito para desempregados

Parlamentar pede transporte gratuito para desempregados

Vereador afirma que pessoas não estão conseguindo empregos por falta de dinheiro para ir às entrevistas

0
Compartilhar
Parlamentar pede transporte gratuito para desempregados

O vereador Antônivaldo Rios Gomes, conhecido por Kaskata (PSB), apresentou uma indicação (518/2017) à Câmara Municipal de Barueri pedindo gratuidade no transporte público para pessoas desempregadas.

No texto do documento ele afirma ter sido procurado por munícipes nessa situação, que relatam não conseguir uma entrevista de emprego por falta de dinheiro para pagar a passagem.

“Com o passe livre os trabalhadores desempregados não mais deixarão de participar de processos seletivos e entrevistas de emprego, pelo fato de estarem privados de dinheiro para o transporte, se atendido, em muito ira beneficiá-los”, afirma o texto da indicação.

Grávidas e estudantes

Uma outra indicação no Legislativo de Barueri vai em um sentido parecido. O vereador Robertinho (SD) pede a inclusão de passe gratuito para gestantes no município de Barueri.

Já o passe livre para estudantes já é uma realidade na cidade. Para ter acesso é preciso comprovar renda familiar de até dois salários mínimos. Os alunos matriculados nas escolas da rede podem efetuar o pedido na Secretaria de Educação, no Departamento de Transportes.  Já os estudantes da Fieb, que inclui as unidades dos ITBs, devem fazer a solicitação nas secretarias de cada escola.

 

Compartilhar

Comentários