Parnaíba inaugura Centro de Saúde da Mulher

0

Unidade fica na avenida Tenente Marques, na Fazendinha / Foto: Eduardo Metroviche
Unidade fica na avenida Tenente Marques, na Fazendinha / Foto: Eduardo Metroviche

publicidade

Carol Nogueira

Nesta sexta-feira, 14, às 10h, será inaugurado o Centro de Saúde da Mulher Parnaibana, na Avenida Tenente Marques, 5.620, Fazendinha. Na clínica, serão atendidas mulheres que necessitam de um acompanhamento específico, como gravidez de alto risco em mulheres adultas e adolescentes, pacientes com doenças crônicas e vítimas de violência sexual, além dos encaminhamentos das unidades saúde.

Unidade vai oferecer ações educativas, preventivas e exames

publicidade

Ao todo serão 16 especialidades, incluindo ginecologia, psicologia, mastologia e outras, que farão o atendimento às pacientes. A unidade também vai oferecer ações educativas e preventivas, atendimento à melhor idade, coleta de exames, mamografia pelo programa Mulheres de Peito, do governo estadual, que permite que mulheres de 50 a 69 façam o exame sem pedido médico, acompanhamento de câncer de mama e colo do útero e encaminhamento para tratamento.

Segundo o secretário de Saúde, Glauco Tadeu de Souza Costa, o diagnóstico e acompanhamento serão realizados no Centro de Saúde da Mulher Parnaibana. “A população feminina é sempre maior e nós queremos prestar uma assistência diferenciada. Vamos dedicar essa clínica às mulheres que precisam de uma atenção especial e elas poderão receber atendimentos espontâneos ou com encaminhamento médico”, explica.
O Centro de Saúde da Mulher Parnaibana vai funcionar de segunda à sexta- feira das 8h às 17h.

publicidade

Comentários