Parnaíba realiza censo cultural

0

Para identificar as atividades culturais desenvolvidas em Santana de Parnaíba, a secretaria de cultura e turismo lançou o Censo Cultural 2014, que vai cadastrar artistas e grupos, profissionais ou amadores das áreas de artes visuais, literatura, artesanato, fotografia, moda, teatro, cinema, música, dança, folclore, culinária, restauro, entre outros.

publicidade

O cadastro de toda a produção cultural, só pode ser feito por artistas ou grupos do município. Através do Censo será possível fazer uma mapa da diversidade cultural e uma radiografia ampla de quem faz e o que produz de arte e cultura em Santana de Parnaíba, possibilitando a elaboração de políticas culturais mais adequadas para a cidade.

O levantamento de dados também vai identificar os equipamentos culturais, patrimônio cultural, potencial produtivo e as manifestações populares. Com o resultado da pesquisa, será possível investir em espaços de artes e artesanatos, eventos musicais, de artes plásticas, de teatro, cinema entre outros, podendo também integrar essas atividades à promoção de turismo na região.

publicidade

As inscrições poderão ser feitas individualmente ou em grupos como ONGs e associações do segmento cultural, bastando preencher a pesquisa on-line no site da Prefeitura (www.santanadeparnaiba.sp.gov.br) ou presencialmente na sede da secretaria de cultura e turismo, no período de 02 de junho a 30 de setembro. De segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, no Largo da Matriz, 63, Centro Histórico. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 4622-8700 (Leonardo).

publicidade

Comentários