Parnaíba terá posto do Corpo de Bombeiros

0

Santana de Parnaíba terá um posto do Corpo de Bombeiros instalado na cidade após 40 anos de espera. O quartel será construído em um terreno cedido pela administração municipal, na Estrada da Bela Vista, na altura do nº 1.800, ao lado do condomínio Burle Marx, em Alphaville.

publicidade

O prefeito foi comunicado formalmente nesta primeira quinzena de junho sobre a instalação do posto na cidade. A previsão é que ele seja entregue no primeiro semestre de 2014.

O posto será construído em um terreno de 1.963 m². A Prefeitura diz que é um local estratégico, próximo de vias importantes, o que facilita o rápido deslocamento e a diminuição do tempo-resposta para o atendimento de ocorrências.

publicidade

De acordo com medições realizadas pelo corpo de bombeiros, grande parte da população, localizada em regiões populosas da cidade, deverá ser atendida em até oito minutos, para combate de incêndios – que está dentro dos parâmetros internacionais estipulado para este tipo de ocorrência.

E na região da Fazendinha, além de ser atendida pelo posto de Santana de Parnaíba, contará com apoio do corpo de bombeiros da cidade de Cajamar, quando houver necessidade de reforço.

publicidade

O quartel contará com uma tropa de 27 integrantes, comandada por um tenente subordinado ao 1º Sub-Grupamento de Bombeiros (sub-GB), localizado em Osasco, que pertence ao 18º GB de Barueri. Ele será equipado por um caminhão de combate a incêndio (auto-bomba) e uma viatura de auto-resgate.

O lançamento da pedra fundamental para a construção do Posto do Corpo de Bombeiro está previsto para acontecer no dia 13 de julho.

Comentários