Parte do novo Centro fica pronta em março

1

O prefeito Sergio Ribeiro durante vistoria das obras no Centro em agosto / Foto: Raphael Medeiros
O prefeito Sergio Ribeiro durante vistoria das obras no Centro em agosto / Foto: Raphael Medeiros

publicidade

Na terceira reportagem da série sobre planos de Governo, o prefeito de Carapicuíba, Sergio Ribeiro (PT), disse que espera entregar a primeira fase do projeto de remodelação do Centro da cidade em março do ano que vem. Esta etapa inclui uma passagem de nível para reduzir o trânsito na avenida Mário Covas, uma passarela para eliminar semáforos e o novo terminal de ônibus.

Também será feito um boulevard integrando o terminal, estação de trem, a Fatec e o parque que foi construído ao lado da Lagoa. A obra tem recursos do governo do estado, por meio do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi).

Prefeito fala sobre projetos em andamento

publicidade

Em entrevista ao Visão Oeste, Sergio Ribeiro afirmou já ter cumprido uma de suas promessas: “transformar o entorno da Lagoa num grande pólo de lazer, educação e cultura”. “O Parque da Lagoa está lá, faculdade privada está lá, ampliação da Fatec, Sesi, centro comercial tem área destinada”, disse.

Educação
Na área da Educação, o prefeito disse que estão em construção 14 creches em Carapicuíba, todas com recursos do Proinfância, do governo federal. “Nós tínhamos prometido 4 mil vagas, ampliamos para mais de 5 mil e agora estamos construindo 14 novas creches”.

publicidade

Recentemente foi anunciado o início das obras do Instituto Federal de Educação, uma escola técnica do governo federal, no bairro Ariston. Segundo Ribeiro, a obra começa em outubro. A previsão é de que as inscrições sejam abertas em 2014 para os cursos técnicos de construção civil e marketing. Após a finalização da obra, o novo prédio comportará 1.400 alunos, segundo a Prefeitura.
Entre os projetos em andamento, o prefeito destacou a avenida do Cadaval, que tem o objetivo de desafogar o trânsito da Inocêncio Seráfico. “Em termos de visibilidade será a maior obra do Centro”, disse.

Shopping
A construção do shopping, no Jardim Planalto, termina provavelmente em 2015, segundo Sergio Ribeiro. “Entre emprego direto e indireto vai gerar 4 mil vagas. É um shopping de 210 lojas, seis salas de cinema”.

TAC gerou o acúmulo de lixo, diz prefeito

O prefeito Sergio Ribeiro disse que um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) da Prefeitura com o Ministério Público foi o responsável pelos problemas na coleta de lixo neste ano. A limpeza pública é considerada o calcanhar de Aquiles da atual administração.

“Tivemos que substituir 4 mil funcionários em apenas 8 meses, de contratados para concursados . Ficamos sem funcionários, o que levou a uma paralisação de dois dias, casado com o período de chuvas”, justificou-se o prefeito. No início de seu primeiro mandato, faltavam caminhões de coleta de lixo.

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCidades fazem ações contra o câncer de mama
Próximo artigoVisão na Rede