Início Cidades Parte do novo Centro fica pronta em março

Parte do novo Centro fica pronta em março

0
O prefeito Sergio Ribeiro durante vistoria das obras no Centro em agosto

Na terceira reportagem da série sobre planos de Governo, o prefeito de Carapicuíba, Sergio Ribeiro (PT), disse que espera entregar a primeira fase do projeto de remodelação do Centro da cidade em março do ano que vem. Esta etapa inclui uma passagem de nível para reduzir o trânsito na avenida Mário Covas, uma passarela para eliminar semáforos e o novo terminal de ônibus.

publicidade
O prefeito Sergio Ribeiro durante vistoria das obras no Centro em agosto / Foto: divulgação
O prefeito Sergio Ribeiro durante vistoria das obras no Centro em agosto / Foto: divulgação

Também será feito um boulevard integrando o terminal, estação de trem, a Fatec e o parque que foi construído ao lado da Lagoa. A obra tem recursos do governo do estado, por meio do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi).

Em entrevista ao Visão Oeste, Sergio Ribeiro afirmou já ter cumprido uma de suas promessas: “transformar o entorno da Lagoa num grande pólo de lazer, educação e cultura”. “O Parque da Lagoa está lá, faculdade privada está lá, ampliação da Fatec, Sesi, centro comercial tem área destinada”, disse.

publicidade

Educação
Na área da Educação, o prefeito disse que estão em construção 14 creches em Carapicuíba, todas com recursos do Proinfância, do governo federal. “Nós tínhamos prometido 4 mil vagas, ampliamos para mais de 5 mil e agora estamos construindo 14 novas creches”.
Recentemente foi anunciado o início das obras do Instituto Federal de Educação, uma escola técnica do governo federal, no bairro Ariston.

Segundo Ribeiro, a obra começa em outubro. A previsão é de que as inscrições sejam abertas em 2014 para os cursos técnicos de construção civil e marketing. Após a finalização da obra, o novo prédio comportará 1.400 alunos, segundo a Prefeitura.

Entre os projetos em andamento, o prefeito destacou a avenida do Cadaval, que tem o objetivo de desafogar o trânsito da Inocêncio Seráfico. “Em termos de visibilidade será a maior obra do Centro”, disse.

publicidade