Passarela da estação Itapevi da CPTM deve ficar pronta nas próximas semanas

0
passarela estação itapevi cptm
Foto: Célio Júnior/ PMI

A Prefeitura de Itapevi anunciou, nesta quarta-feira (30), que entregará a nova passarela da estação da CPTM nas próximas semanas. Até o momento, 80% das obras já foram concluídas, segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos.

publicidade

As melhorias foram iniciadas no mês de maio pela Prefeitura. Agora, está sendo instalada toda a estrutura de vidro. Após a instalação, serão executados acabamento, colocação da escada rolante, ajustes e finalização, bem como a execução de testes nos equipamentos.

O elevador para pessoas com deficiência (PCD) aguarda montagem, mas já foi recebido pela Prefeitura. Até o momento, foram executados 95% da estrutura metálica, faltando apenas o acabamento.

publicidade
passarela estação itapevi cptm
Foto: Célio Júnior/ PMI

A passarela ligará a Estação Itapevi à Avenida Feres Nacif Chaluppe, do lado do calçadão da Praça Carlos de Castro, no Centro. Com o novo equipamento, serão retirados a faixa de pedestre e o relógio na Avenida Feres Nacif Chaluppe, o que garantirá mais fluidez ao trânsito local. Também serão instalados gradis na lateral da estação para proteção dos pedestres.

O projeto pertence à Prefeitura e foi aprovado pelo setor de engenharia da CPTM. As obras estão sendo executadas pela administração municipal, que contratou uma empresa para realização dos serviços.

publicidade

Antiga passarela foi demolida

Em 2017, a Prefeitura demoliu a antiga passarela da CPTM localizada sobre a Avenida Feres Nacif Chaluppe. A intervenção removeu 500 toneladas de entulho do equipamento e das escadas de acesso à praça Carlos de Castro e face norte, que também servia de entrada para a estação Itapevi. A demolição custou R$ 103,8 mil aos cofres municipais.

A região da passarela demolida foi revitalizada e ganhou benfeitorias com a revitalização da Praça Carlos de Castro, novo calçamento de vias e moderno abrigo de ponto de táxi, além da reforma da região da rotatória da Cohab.

PACOTE DE OBRAS// Acordo entre governo e CCR prevê nova entrada em Osasco e extensão das marginais da Castello

Comentários