Paulistas tentam reagir após início de temporada frustrante

0

Pato e Geuvânio: destaques de São Paulo e Santos
Pato e Geuvânio: destaques de São Paulo e Santos

publicidade

Ainda sem apresentar um futebol convincente na temporada, o Trio de Ferro paulista estreia no Brasileirão tentando espantar as críticas e mostrar que, ao contrário do que muitos comentaristas têm dito, pode sim estar entre os favoritos na competição. Já o Santos tenta se reerguer da perda do título paulista para o surpreendente Ituano.

O Corinthians vai a Uberlândia encarar o Atlético-MG no domingo. Após a eliminação do estadual, o time se reforçou. Repatriou o habilidoso Elias, ídolo da Fiel, para fazer uma dupla de volantes de respeito com o “cascudo” Ralf. Mas por questões burocráticas ele só poderá jogar a partir de julho. Para compor o elenco, dois destaques do Paulistão: o lateral-direito Ferrugem (ex-Ponte Preta) e o meia Petros (ex-Penapolense).

publicidade

O Palmeiras estreia no Brasileirão contra o Criciúma, no domingo, fora de casa. A novela envolvendo a renovação de contrato do artilheiro Alan Kardec, emprestado pelo Benfica (POR) até o meio do ano, continua.
O São Paulo recebe o Botafogo, domingo, no Morumbi. A principal novidade do Tricolor neste início de Brasileirão está nos bastidores. Esta semana chegou ao fim o terceiro mandato de Juvenal Juvêncio. O polêmico presidente foi substituído pelo candidato que indicou, Carlos Miguel Aidar, que já comandou o Tricolor em outros dois mandatos, entre 1984 e 1988. Para reforçar o elenco, o volante Hudson, destaque do Botafogo-SP no Paulistão.

Ressaca santista
O Santos tenta sair da ressaca da perda do título estadual em duelo contra o Sport, domingo, na Vila Belmiro. O técnico Oswaldo de Oliveira deve pedir reforços à diretoria: “Temos atletas experientes, mas muitos em formação. Por isso, vamos pensar em enriquecer o elenco e dentro das necessidades”, disse.

publicidade

Brasileirão 1ª rodada
Domingo, 20
Atlético-MG x Corinthians (16h)
São Paulo x Botafogo (16h)
Santos x Sport (18h30)
Criciúma x Palmeiras (18h30)

Comentários