Pauta une centrais sindicais e empresários

0

“No atual momento do país, é fundamental unirmos esforços”, disse Miguel Torres / Foto: Arquivo Força
“No atual momento do país, é fundamental unirmos esforços”, disse Miguel Torres / Foto: Arquivo Força

publicidade

Centrais sindicais, junto a entidades empresariais e representantes da sociedade civil, lançaram nesta quinta-feira, 3, na capital paulista, um documento propondo diretrizes para a retomada do crescimento econômico do país.
O texto, chamado de “Compromisso pelo Desenvolvimento”, a ser entregue à presidente Dilma Rousseff, no dia 9, reúne um conjunto de propostas de medidas para alavancar a economia do país. “No atual momento que o país atravessa, é fundamental unirmos esforços de trabalhadores e patrões para fortalecer a economia e combater efetivamente os efeitos causados pela crise”, disse o presidente da Força Sindical, Miguel Torres.
Entre as ações propostas estão medidas para estimular a geração de empregos, maior oferta de crédito para consumo e capital de giro para as empresas retomarem os níveis de produção, especialmente no setor da construção civil.
“Há duas atividades primordiais para o crescimento de um país, que são a agricultura e a construção civil. É difícil vermos situações como a deste momento”, declarou Francisco Mazinho, da Nova Central Sindical de Trabalhadores.
O texto pede ainda a manutenção dos investimentos na cadeia produtiva da Petrobras e agilidade nos acordos de leniência com 29 empresas impedidas de exercer suas atividades devido às investigações da Operação Lava Jato.
As centrais sindicais defendem que a corrupção seja investigada e combatida, mas sem que as atividades das empresas investigadas sejam paralisadas. Pedem ainda que as obras paradas sejam retomadas, com a manutenção dos empregos e da segurança jurídica dessas empresas. (Com Agência Brasil)

publicidade
Comentários