Início Política PDT garante apoio a Lapas e quer vice da chapa

PDT garante apoio a Lapas e quer vice da chapa

1
O presidente do PDT de Osasco, Milton Cavalo / Foto: Eduardo Metroviche

O presidente do PDT de Osasco, Milton Cavalo | Foto: Eduardo Metroviche
O presidente do PDT de Osasco, Milton Cavalo | Foto: Eduardo Metroviche

publicidade

O PDT, partido que tem um vereador na Câmara de Osasco e comanda a Secretaria municipal de Trabalho, quer a vaga de vice na chapa de Jorge Lapas (PT) na eleição de outubro. O presidente do diretório municipal, Milton Cavalo, diz que o cenário atual não está propício para a repetição de uma chapa pura do PT na eleição municipal, como aconteceu em 2012.
“Nós vamos defender que não seja uma chapa pura do PT. Aquela realidade pedia para que fosse daquela forma, mas hoje é um outro quadro e não falo só pelo PDT, mas todos os partidos aliados.
Vamos defender que [o vice] seja do PDT, assim como outros partidos vão defender seus nomes”, afirma Cavalo.
De acordo com o pedetista, a aliança com Lapas está baseada em coincidência de programas. O partido participa da administração com a secretária Mônica Veloso à frente da pasta de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão. No Legislativo, o vereador Alex Sá, o Alex da Academia, faz parte da base aliada. “Nós ajudamos a administração com quadros políticos. Mais do que isso, esse apoio se dá em cima de uma plataforma política. O PDT é um partido de centro-esquerda e tem um compromisso com os movimentos sociais, como o partido do prefeito também tem”, diz.
O partido tem realizado reuniões constantes em sua sede, na Vila Campesina, para formação política e fechamento da chapa de pré-candidatos a vereador. O objetivo principal é reeleger o vereador Alex e conquistar mais uma cadeira na Câmara de Osasco. Alianças com outras legendas para a eleição proporcional ainda não estão definidas.

publicidade