PDT lança macrorregião com 21 cidades e tem pré-candidatos

0

O vereador e pré-candidato a deputado estadual Alex da Academia e o secretário-geral do PDT, Lúcio Maluf / Foto: Eduardo Metroviche
O vereador e pré-candidato a deputado estadual Alex da Academia e o secretário-geral do PDT, Lúcio Maluf / Foto: Eduardo Metroviche

publicidade

Neste sábado, 29, o PDT da região de Osasco lança a sua Macrorregião Oeste, que vai reunir diretórios municipais de 21 cidades da região de Osasco e Taboão da Serra. O evento terá a presença do presidente nacional do partido, o ex-ministro Carlos Lupi, o pré-candidato ao governo do estado, deputado Major Olímpio, além das lideranças regionais.
Na quarta-feira, 26, visitaram a redação do Visão Oeste o presidente do diretório municipal de Osasco, Milton Cavalo, o secretário-geral do partido, Lúcio Maluf, o vereador e pré-candidato a deputado estadual, Alex da Academia, e o sindicalista Arnaldo Camilo.

Partido se reformula após saída de Paulinho

De acordo com Maluf, a candidatura de Alex será prioritária para o PDT na região. “O PDT em Osasco está indo muito bem e servindo de referência para a organização do partido nas demais regiões do estado”, disse. A ideia é criar duas macrorregiões, em Guarulhos e Osasco, que servirão de referência para a legenda em todo o estado.

publicidade

O vereador Alex lembrou que sua pré-candidatura foi favorecida pela saída do deputado federal Paulinho da Força do PDT, que saiu para criar o Solidariedade (SDD). “Despontei como nova liderança e nós levamos esse projeto ao prefeito [de Osasco, Jorge Lapas-PT], porque somos da base aliada. Lógico que ele tem os candidatos do partido dele, mas não descartou a hipótese de nos ajudar”, disse Alex.
O PDT comanda a Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão em Osasco, com Mônica Veloso. No partido, ela coordena atualmente, em nível estadual, a “ação mulher trabalhista”. Segundo Lúcio Maluf, há resolução para que todo diretório municipal pedetista tenha pelo menos dois movimentos: de mulheres e da juventude.

Eleições
Além da pré-candidatura de Alex da Academia a deputado estadual, o partido deve lançar Major Olímpio ao governo do estado e Carlos Apolinário ao Senado. “Queremos firmar nossa posição no cenário e ter oportunidade de propagar nossas ideias”, diz Maluf.

publicidade

O lançamento de candidaturas também tem o objetivo de preparar terreno para 2016, quando a meta é eleger 400 vereadores em todo o estado de São Paulo. “A construção das candidaturas a deputado automaticamente favorece a construção das candidaturas a vereador e o investimento nas candidaturas a vereador e prefeito já faz surgir naturalmente os candidatos a deputado”, afirma.
Também são pré-candidatos pelo PDT na região, o vereador de Carapicuíba José Wanderley, conhecido como Zé Amiguinho, e Érica Franquini, vereadora em Taboão da Serra. Ambos devem se candidatar a deputado federal.

Comentários