PDT organiza diretório em Jandira e quer conversar com Gê

0
Pré-candidato pedetista ao governo, Major Olímpio discursa durante evento em Osasco

Dando continuidade à reestruturação do partido na região Oeste, o PDT prepara agora a constituição de um diretório municipal em Jandira, presidido pelo sindicalista Antonio Souza, o Padre. Segundo ele, o objetivo agora é “retomar o PDT de Jandira como um partido atuante, com a cara do trabalhador”.

publicidade

Padre, que já foi escolhido pela direção estadual para presidir o diretório do partido em Jandira, lembra o histórico de proximidade do PDT com as causas trabalhistas, desde sua fundação por Leonel Brizola. O objetivo é que a militância pedetista e os trabalhadores da cidade ajudem a construir o partido com vistas a ampliar os resultados nas eleições e também a intervenção trabalhista nos espaços de discussões de políticas públicas.

Pré-candidato pedetista ao governo, Major Olímpio discursa durante evento em Osasco
Pré-candidato pedetista ao governo, Major Olímpio discursa durante evento em Osasco

O partido tem um vereador na cidade, Wilson Coelho, que já foi procurado pela nova direção do partido. Segundo Padre, o PDT também vai procurar o prefeito de Jandira, Geraldo Teotônio, o Gê (PV). “Pretendemos conversar para fazer um trabalho conjunto, se houver possibilidade”, diz Padre.

publicidade

O novo presidente do diretório pedetista é metalúrgico desde 1975, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região e presidente do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

Partido lançou macrorregião em março

publicidade

No fim de março o PDT lançou em Osasco a sua macrorregião Oeste, que engloba 21 cidades da região. Na ocasião o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, e o pré-candidato do partido ao governo do estado, deputado Major Olímpio, vieram à cidade.

A organização do diretório em Jandira atende a uma das orientações que Lupi deu a seus correligionários no evento. Segundo ele, um dos objetivos do PDT na região é ter sedes próprias em cada uma das cidades.
Em Osasco, o vereador Alex Sá, o Alex da Academia, será candidato a deputado estadual pelo partido.

Comentários