Início Cidades Barueri Peça Lisbela e o Prisioneiro, adaptação de sucesso do cinema, é atração...

Peça Lisbela e o Prisioneiro, adaptação de sucesso do cinema, é atração dia 20 no Teatro de Barueri

0
História fez sucesso no cinema / Foto: reprodução

O Teatro Municipal de Barueri apresenta no dia 20 de maio, às 10h, às 15h e às 20h30, o espetáculo Lisbela e o Prisioneiro. Os ingressos já estão à venda ao preço único de R$ 10.

publicidade

Baseado na obra de Osman Lins, registrando grande sucesso no cinema e na televisão, a montagem para teatro com direção de Marcos Freitas, é cheia de acontecimentos, confusões, situações hilariantes, aventura, drama, comédia e romance. Muitas tramas se entrelaçam, unindo figuras populares, cativantes e odiosas, que se enfrentam numa delegacia do interior do sertão nordestino.

História fez sucesso no cinema / Foto: reprodução
História fez sucesso no cinema / Foto: reprodução

A filha do delegado quer fugir com o prisioneiro. O delegado, por sua vez, não tem controle da situação. Um falso padre celebra casamento, e o matador é morto por inexperiente atirador.

publicidade

Lisbela, uma jovem cinéfila, romântica e sonhadora que está noiva e de casamento marcado com Douglas, um cabra nascido em Cabrobó, que passou um mês no Rio de Janeiro e se julga carioca, destoando por completo da situação em que se encontra.

A poucos dias do casamento, Lisbela, conhece Leléu, um artista mambembe que, apesar de suas peripécias amorosas, acaba se apaixonando perdidamente, porém as coisas ficam complicadas para o galã, que tem um passado de cafajeste, e fica impedido de aproximar-se de Lisbela, filha do bravo delegado Tenente Guedes.

publicidade

A peça ainda conta com outros tipos, como Frederico Evandro, assassino profissional, Inaura uma ex-prostituta, o atrapalhado e o engraçadíssimo Cabo Citonho, auxiliar do delegado.

Lisbela e o prisioneiro
Dia: 20 de maio, às 10h, às 15h e às 20h30
Ingressos: preço único de R$ 10
Teatro Municipal de Barueri – rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, 255, Jardim dos Camargos
Mais informações: 4199-1600 (Secretaria de Cultura e Turismo)

Comentários