Peça O Preço do Feijão, dos Fanaticlowns, traz reflexão sobre dilemas do dia a dia

1

Elenco usa humor como ferramenta de conscientização / Foto: Divulgação
Elenco usa humor como ferramenta de conscientização / Foto: Divulgação

publicidade

Com o intuito de despertar a reflexão sobre a realidade cotidiana, a Cia Fanaticlowns traz para Osasco seu espetáculo O Preço do Feijão. A peça acontece neste sábado, 18, no Espaço Cultural Grande Otelo, às 20h.
O espetáculo faz parte do projeto Clown é Alegria, O Preço do Feijão, que visa valorizar a cidadania, consciência social e a diversão. Promover a transformação social, a cultura, e gerar esclarecimento para a população através da reflexão e do riso é o objetivo das atuações do grupo Fanaticlowns.

A peça retrata a rotina do ser humano em uma sociedade em que a correria do dia a dia é mais importante do que o amor ao próximo e a solidariedade, criticando de forma indireta os preços abusivos da gasolina e dos mantimentos. Ressalta as dificuldades da população em ter acesso a serviços médicos e aborda a má vontade de alguns servidores no atendimento de quem paga seus salários.

publicidade

Dirigido por Vando Gildo e com produção de Thalita Leal, a peça tem sua segunda apresentação na cidade. “É um espetáculo novo, só tem por aqui na cidade de Osasco, por enquanto”, diz Vando. Conta com um cenário divertido, com tules, bexigas e cadeiras decoradas, tudo colorido, além de um elenco que apenas com um nariz vermelho consegue dar vida ao “clown” (palhaço, em inglês) com humor sincero e inteligente. Com duração de 1 hora e 10 minutos, o espetáculo é destinado a todos os públicos.

A Cia. Fanaticlowns nasceu a partir de um trabalho desenvolvido na semana dos Direitos Humanos, realizado dentro da Fundação Casa (antiga FEBEM), que teve como tema o respeito aos idosos. A primeira montagem, a peça O Velhinho do Busão, teve grande repercussão. Fora da Fundação Casa, o espetáculo ganhou novo elenco cujas apresentações atingiram cerca de cinco mil espectadores e premiações em festivais de teatro.

publicidade

Serviço

O Preço do Feijão
Sábado, 18, às 20h
Espaço Cultural Grande Otelo
Rua Dimitri Sensaud de Lavaud, 100 – Vila Campesina, Osasco
Preço: R$10
Informações: 2183-6199

Comentários

1 COMENTÁRIO

  1. Otima peça e otimas risadas ! – Dia 01/06 tem mais !!!

    O Preço do Feijão
    Sábado, 01/06, às 20h
    Espaço Cultural Grande Otelo
    Rua Dimitri Sensaud de Lavaud, 100 – Vila Campesina, Osasco
    Preço: R$10
    Informações: 2183-6199

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorHoróscopo
Próximo artigoAgenda Cultural