Ex-prefeito Silvinho Peccioli tem contas rejeitadas pela Câmara de Parnaíba

0
Silvinho Peccioli e a rejeição das contas

Em sessão ordinária realizada na última terça-feira, 22 de agosto, a Câmara Municipal de Santana de Parnaíba rejeitou as contas do ex-prefeito Silvio Peccioli (DEM) relativas ao ano de 2012. O parecer do Tribunal de Contas encaminhado ao Legislativo recomendava a rejeição das contas.

publicidade

Dos 17 parlamentares da Casa, foram 13 votos pela rejeição. Dois votos, dos vereadores Doutor Rogério (PCdoB) e Magno Mori (PSB), pleiteavam a aprovação das contas. Houve uma abstenção, de Ângelo da Silva (PEN), e uma ausência, do vereador Vicentão (PMDB). Este último participava de agenda na Assembleia Legislativa de São Paulo.

A sessão for marcada pela tensão e chegou a ser interrompida, com intervenção da Guarda Municipal e da Polícia Militar para conter manifestantes. Com a presença de grupos tanto ligados ao atual prefeito, Elvis Cezar (PSDB), pressionando pela rejeição, quanto defensores do ex-prefeito Peccioli, alguns participantes chegaram a trocar agressões físicas.

publicidade

A rejeição das contas de Silvinho Peccioli pode tornar o ex-prefeito inelegível por 8 anos, com base na Lei da Ficha Limpa.

publicidade

Comentários