Pesquisa CNT/MDA: empate técnico com Dilma um ponto à frente de Aécio

0
Petista e tucano fazem uma das eleições mais acirradas da história

Revista Fórum

publicidade

Pesquisa, realizada neste final de semana (18-19) e divulgada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), mostra novamente um empate técnico entre candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB). No entanto, a petista aparece numericamente à frente do tucano, com 45,5% de intenções de voto contra 44,5%. Brancos e nulos somam 5,7% e os que não sabem ou não souberam responder, 4,3%.

Petista e tucano fazem uma das eleições mais acirradas da história
Petista e tucano fazem uma das eleições mais acirradas da história

Levando-se em conta apenas os votos válidos, ou seja, o percentual calculado excluindo-se os votos brancos, nulos e indecisos, a vantagem de  Dilma é de 50,5% a 49,5%. A presidenta tem uma vantagem um pouco maior na intenção de votos espontânea, quando os entrevistados respondem em quem votariam sem que se mostre os nomes dos candidatos, na frente do peessedebista por 43,8% a 42,1%.

publicidade

O candidato tucano só teve percentuais positivos quando a pergunta foi “Qual candidato foi melhor no horário eleitoral” e “Candidato que o entrevistado acredita que irá ganhar as eleições”: Aécio apareceu com 47,4% e 46,7%, respectivamente, enquanto Dilma contou com 38% e 42,5%.

A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR – 01139/2014. Foram entrevistadas 2.002 pessoas de 137 municípios de 25 Unidades da Federação.

publicidade

Comentários