Petista destaca luta por habitação e ressalta emendas

0
Foto: Eduardo Metroviche

Foto: Eduardo Metroviche
O deputado estadual Isac Reis (PT) tenta a reeleição / Foto: Eduardo Metroviche

publicidade

Quais são as principais realizações neste mandato na Assembleia Legislativa e os principais projetos para uma próxima legislatura?
Isac Reis: Dediquei meu mandato a fiscalizar o governo do estado, apesar da dificuldade que é fazer isso, legislar e apresentar projetos. O governo do PSDB tem dificultado a aprovação de muitos projetos, que foram vetados. Contudo consegui fazer contatos com o secretariado para viabilizar obras que auxiliaram Carapicuíba e diversas cidades. No campo da habitação, que sempre foi uma das minhas principais bandeiras de luta, alcancei um sonho importante, que foi resolver a situação das famílias da área da Savoy. Consegui a destinação de muitos recursos através de emendas, especialmente para Carapicuíba.
Alguns candidatos apresentam cifras astronômicas porque fazem a conta mentirosa que considera tudo o que o governo do estado mandou, como se fosse deles. Pelo levantamento da própria Assembleia Legislativa, com mais de R$ 4 milhões, fui quem mais verbas destinou a Carapicuíba.

“Fui quem mais destinou verbas”

Fale um pouco sobre sua trajetória política.
Fui dirigente no Sindicato dos Frios, na década de 1980. Desde 1983, quando entrei no PT, participo dos movimentos pró-moradia. Fui eleito vereador por Carapicuíba em duas ocasiões. Na segunda, fui presidente do Legislativo, período em que ajudei o prefeito Sergio Ribeiro a aprovar importantes projetos no e criar as condições para o crescimento que Carapicuíba veria a partir daí. Como deputado, estou a serviço de um projeto do partido e da nossa cidade, em defesa da região e, sobretudo, do nosso povo trabalhador.

publicidade

Como analisa o cenário eleitoral em Carapicuíba e região na disputa a deputado estadual?
Trata-se de um momento político diferenciado, onde teremos uma votação de brancos e nulos maior que nas eleições anteriores. Neste sentido, tenho certeza de que quem, como eu, apresentou um bom trabalho e tem o que mostrar, vai se destacar. Ao contrário daquelas candidaturas que só reaparecem na véspera da eleição e estão servindo apenas como trampolim para 2016.

Pretende se candidatar à Prefeitura de Carapicuíba em 2016? Por quê?
Apesar das especulações, digo com convicção que hoje meu trabalho se concentra somente na minha reeleição para deputado. Até porque temos conosco um grupo político muito grande, que extrapola o PT. E só lá na frente este grupo político vai discutir e definir esse assunto.

publicidade

Comentários