Piscina pública está abandonada

1
"Aquela água parada da piscina pode criar mosquito da dengue", protesta morador / Fotos: Eduardo Metroviche

"Aquela água parada da piscina pode criar mosquito da dengue", protesta morador / Fotos: Eduardo Metroviche
“Aquela água parada da piscina pode criar mosquito da dengue”, protesta morador / Fotos: Eduardo Metroviche

publicidade

William Galvão

Localizada na Área de Lazer do Trabalhador, no Centro de Jandira, a piscina de recreação Reinaldo Leandro de Moura tem sido alvo de críticas dos moradores pelo abandono e falta de manutenção das instalações. O local não possui funcionários, fica aberto todo o tempo e tem causado transtornos, principalmente à noite. Além disso, a água parada nas piscinas representa risco à saúde da população.

publicidade

O morador Ari Dias da Cruz conta que a piscina foi reformada no ano passado, mas ficou abandonada. “Fizeram a reforma, mas não tem gente lá para limpar e fazer manutenção. Fica até perigoso, porque qualquer pessoa entra em qualquer hora. O que era pra ser lazer, acaba dando dor de cabeça”.

“Área de lazer” tem água parada e mato alto

IMG_9287Segundo a dona de casa Rosangela Mendes, moradora do conjunto habitacional localizado ao lado da piscina, à noite o local vira ponto de uso de drogas. “O pessoal entra aí pra usar droga, eu tenho medo de passar por aqui de noite”, diz.
O encanador Aurélio da Silva afirmou que “a prefeitura não está preocupada, nunca vi um agente vir aqui. Aquela água parada da piscina pode criar mosquito da dengue e isso já vira outro problema”.IMG_9280

publicidade

De acordo com o secretário de Esportes, Lazer e Recreação da cidade, Luiz Carlos Cambuim, a reforma feita na gestão passada não foi de boa qualidade. Ele afirma que os revestimentos colocados na piscina se soltaram e a atual administração incluiu outra intervenção no planejamento anual de obras. “A Secretaria está fazendo nova licitação de empresa qualificada para sanar os problemas. Enquanto o processo tramita, estamos trabalhando para evitar transtornos”, diz.

Comentários

1 COMENTÁRIO

  1. com tanta falta de lazer para a população,a prefeitura tem coragem de deixar um conjunto aquatico,que ja poderia estar sendo utilizado.abandonado,com o verão escaldante que vem por ai.E uma judiação com as crianças e jovens da cidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorBuracos em calçadas geram reclamações
Próximo artigoObesidade: ambulatório atende 40 por dia