Piscinões amenizaram estragos das chuvas em Itapevi, diz Prefeitura

0
enchente itapevi
Diversos bairros de Itapevi e região tiveram pontos de alagamento em início de segunda-feira caótico / Foto: reprodução/redes sociais

As fortes chuvas que caem desde a noite deste domingo causaram uma manhã de caos por toda a região, com diversos pontos de alagamento nesta segunda-feira (10). Em nota, a Prefeitura de Itapevi diz que as enchentes na cidade são causadas pelo grande volume de chuvas e que, se não fossem os três piscinões construídos nos últimos anos, a situação estaria pior.

“Certamente se não fossem os três piscinões construídos nos três últimos anos, o município teria sido muito mais afetado nesta madrugada, em virtude do grande volume de chuva em curto período de tempo”, afirmou, em nota a administração municipal.

Ainda de acordo com a Prefeitura, as fortes chuvas afetaram quatro escolas municipais, que tiveram as aulas suspensas nesta segunda.

Publicidade

 

Confira nota oficial da Prefeitura de Itapevi sobre as enchentes desta segunda-feira:

“Durante a madrugada, choveu mais de 120mm. Todas as cidades da região oeste da grande São Paulo estão afetadas, além de diversas na baixada santista.

A linha 8 Diamante da CPTM está parcialmente interditada em virtude de alagamento entre as estações Barueri e Carapicuíba. Diante disso, moradores de Itapevi não estão embarcando na estação.

Trecho da Linha Esmeralda (entre Santo Amaro e Osasco) da CPTM está com trilhos submersos. E o acesso na ponte Cidade Jardim, sentido Castello Branco, está bloqueado, também em virtude de alagamento.

Equipes de limpeza e zeladoria urbana da Prefeitura de Itapevi já estão preparadas para atender os locais com pontos de alagamento na cidade.

Certamente se não fossem os três piscinões construídos nos três últimos anos, o município teria sido muito mais afetado nesta madrugada, em virtude do grande volume de chuva em curto período de tempo”.

Comentários