Pixote faz show gratuito neste domingo em Barueri

0

Um dos grandes destaques do pagode nos últimos anos, o grupo Pixote faz show gratuito no projeto “Samba na Praça”, da Secretaria de Cultura de Barueri, no próximo domingo (30), a partir das 14h, no estacionamento do ginásio José Corrêa, no Centro.

publicidade

O Pixote foi formado em 1993 por um grupo de adolescentes que tocava por diversão numa praça de São Paulo, ainda com o nome de Revelação do Samba. Chegou a ficar em segundo lugar em um festival promovido por uma conhecida casa de shows de samba da capital paulista.

No começo eram sete os componentes e hoje, são quatro, todos da formação inicial: Dodô no vocal, Du no pandeiro, Thiaguinho nos teclados e Tiola Chocolate no tantan.

publicidade

Em 1995, já com o nome definitivo, o Pixote gravou seu primeiro disco, “Brilho de Cristal”, por um selo independente criado por seus integrantes, que, na época, tinham em média 16 anos.

A faixa-titulo do álbum de estreia, de Délcio Luiz e Netinho, abriu caminho para outras canções que virariam hits nas rádios de todo o país, como “Idem”, “Franqueza” e “Fissura”. Em seguida viriam ainda “Insegurança”, “Mande um sinal” e “Meu amor”.

publicidade

Mas o sucesso não veio de bandeja. Fãs de Zeca Pagodinho, Fundo de Quintal, Martinho da Vila, 14 Bis e Djavan, os meninos batalharam duro em palcos bem menos iluminados: Douglas era atendente do McDonald’s e Tiola era vendedor de autopeças.

Comentários