Plano Diretor de Itapevi será revisto e atualizado

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Plano Diretor de Itapevi será revisto e atualizado

Plano Diretor de Itapevi será revisto e atualizado
Reprodução / PMI

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A Prefeitura de Itapevi criou uma comissão técnica para estabelecer a revisão e atualização do Plano Diretor Municipal Participativo. Criado em 2008 pela Lei Complementar 44, após uma série de discussões em sociedade, o Plano Diretor contém as diretrizes básicas do desenvolvimento da cidade, visando as expectativas de melhoria da comunidade, as prioridades relativamente às expectativas pretendidas, as opções dos setores sociais que se pretende beneficiar e as necessidades que serão atendidas.

Segundo a Secretaria de Habitação, a lei prevê atualizações periódicas em função do cumprimento de metas estabelecidas e de novos objetivos a serem alcançados. “É um processo constante de modernização, no qual devemos sempre contemplar as necessidades do munícipe e as características da própria cidade, que são mutáveis ao longo do tempo”, explicou o secretário Francisco Eleutério de Abreu, presidente da comissão.

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Temas como mobilidade urbana, saneamento básico, industrialização, habitação popular, dentre outros aspectos deverão ser discutidos e reinseridos no projeto. Cabe ressaltar que a revisão do Plano Diretor será feita com apoio técnico do Ministério Público. Além disso, está prevista a realização de audiências públicas para apresentar e debater junto à população as mudanças e adequações do Plano.

O secretário ressalta que a comissão também pode receber sugestões para melhorias no projeto, por meio do e-mail sehab@itapevi.sp.gov.br, pelo telefone 4774-3160, ou diretamente na sede da Secretaria de Habitação, na rua Orestino Santiago Ramos, 1103 – Vila Nova Itapevi.

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