Início Brasil Plano para 2014 é passar de 100 deputados federais

Plano para 2014 é passar de 100 deputados federais

1

O presidente eleito do PT, Emidio de Souza, revelou em entrevista ao Visão Oeste nesta semana o plano de ampliar as bancadas federal e estadual do partido nas eleições de 2014. No caso do Congresso, a legenda trabalha com a meta de ultrapassar 100 deputados federais. Atualmente, o partido tem 88 cadeiras na Câmara dos Deputados e 22 na Assembleia Legislativa de São Paulo.

publicidade

“Acho que estão dadas as condições para o PT passar de 100 deputados. Vamos tentar fazer isso”. Esse número, na avaliação de Emidio, seria importante para fortalecer um novo mandato de Dilma Rousseff.

O ex-prefeito não considera que as condenações de petistas no mensalão reflitam nos resultados do partido nas urnas. “Em 2006 disseram que o Lula não seria reeleito por conta do mensalão. Ele foi eleito porque o povo brasileiro sabe separar uma coisa de outra. Em 2010 falaram a mesma coisa da Dilma. O João Paulo foi reeleito. As pessoas sabem separar quem trabalha do julgamento extremamente politizado que o Judiciário está fazendo”, avaliou.

publicidade

 

Veja também:

PT de Osasco reúne filiados e apresenta estratégias para 2014

publicidade

Contra mensalão, PT vai denunciar ilegalidade