Início Brasil PMDB deixa mais três ministérios de Dilma

PMDB deixa mais três ministérios de Dilma

0

4-Topo-Pansera-reprodução (Custom)
O ex-ministro Celso Pansera

publicidade

Debandada//  Apenas Marcelo Castro (Saúde) e Kátia Abreu (Agricultura) permanecem nos cargos após aprovação do impeachment

Mais três ministros ligados ao PMDB deixaram o governo na quarta, 20: Celso Pansera (foto) deixou a pasta da Ciência e Tecnologia; Helder Barbalho a Secretaria de Portos, e Eduardo Braga, Minas e Energia. De sete, apenas dois integrantes do PMDB continuam no comando de ministérios no governo Dilma: Marcelo Castro, na Saúde, e Kátia Abreu, na Agricultura.

Pansera deixou o cargo para reassumir mandato na Câmara dos Deputados e votar contra o impeachment, mas não retornou ao cargo. O deputado Mauro Lopes, ex-ministro da Aviação Civil, votou favoravelmente ao impeachment e por isso também não reassumirá a pasta. Um dos principais aliados do vice-presidente Michel Temer, o ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves deixou o cargo um dia antes de o PMDB decidir deixar a base de apoio ao governo, no final de março. Na ocasião, o partido determinou que os ministros filiados ao partido deixassem o cargo.

publicidade