Início Brasil PMs já alugaram 50 ônibus para ato em apoio a Bolsonaro no...

PMs já alugaram 50 ônibus para ato em apoio a Bolsonaro no 7 de setembro, diz deputado

0
PM bolsonaro
Divulgação/Agência Brasil

Policiais militares de cidades do interior paulista alugaram ao menos 50 ônibus para comparecer à manifestação a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) marcada para o Dia da Independência, 7 de setembro, na Avenida Paulista. A informação foi divulgada pelo deputado bolsonarista Coronel Tadeu (PSL-SP) ao Uol, nesta terça-feira (24).

publicidade

Segundo o Coronel, o ato deve contar com a presença de oficiais ativos da corporação de cidades como Itapetininga, Ribeirão Preto, Bauru, Campinas e Presidente Prudente. O parlamentar afirmou que os policiais militares têm recebido apoio de comerciantes da região até para pagar os assentos, que custam entre R$ 30 e R$ 100.

Apesar de a Polícia Militar proibir a participação de policiais ativos em manifestações que tenham caráter político-partidário, o parlamentar afirma que os PMs “têm certidão de nascimento e o direito de serem patriotas” e que nada os impede de apoiarem Bolsonaro.

publicidade

O Coronel Tadeu diz que os PMs devem comparecer à paisana e acredita que não portarão armas no evento. O político conta ainda que “80% das tropas da PM do Estado de São Paulo são bolsonaristas”.

O espaço na Avenida Paulista para manifestações em 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil, vinha sendo disputado entre apoiadores e opositores de Bolsonaro. Por decisão do governador João Doria (PSDB), o local será reservado aos protestos de apoio ao presidente, com a justificativa de que eles haviam solicitado a utilização do espaço primeiro.

publicidade

Jair Bolsonaro confirmou, na última quinta-feira (19), que pretende comparecer ao ato. “Perguntam onde estarei em 7 de setembro. Estarei como sempre, onde o povo estiver. Posso adiantar? Pretendo estar na Esplanada dos Ministérios, pretendo a tarde estar na Paulista e convido, fui convidado e convido, qualquer político a comparecer ao evento”, declarou.

CLICKBAIT// Nova minissérie de suspense da Netflix mostra os perigos das redes sociais

Comentários