Início Cidades Barueri Polícia Federal faz buscas na mansão da mulher de Marcola, em Alphaville

Polícia Federal faz buscas na mansão da mulher de Marcola, em Alphaville

0
polícia federal
Foto: Reprodução/PF

A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quarta-feira (10), mandados de busca e apreensão na mansão de Cynthia Giglioli da Silva, esposa de Marco Williams Herbas Camacho, o Marcola, em Alphaville, bairro nobre entre Barueri e Santana de Parnaíba.

publicidade

O cumprimento dos mandados faz parte da operação que visa desarticular o plano de um grupo que pretendia resgatar chefes de uma facção criminosa que estão presos nas Penitenciárias Federais de Brasília e de Porto Velho, em Rondônia.

De acordo com a PF, ao menos seis chefões, entre eles o Marcola, seriam resgatados. As investigações apontam ainda que o grupo também pretendia sequestrar autoridades para conseguir a soltura de detentos.

publicidade

Cerca de 80 agentes cumprem 11 mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e em São Paulo. A residência da irmã de Cynthia, cunhada de Marcola, também foi alvo de mandado de buscas.

A mansão em que Cynthia mora, em Alphaville, também foi alvo de uma operação da Polícia Federal em 2020, durante investigação sobre o patrimônio de Marcola, apontado como o líder da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Na ocasião, foram apreendidos carros de luxo, uma moto importada, além de R$ 4 mil em espécie e documentos.

publicidade