Início Polícia Polícia prende homem por extorsão via redes sociais

Polícia prende homem por extorsão via redes sociais

0

Policiais civis da 3ª Assistência Operacional Policial (Decap) prenderam um homem, na noite desta segunda-feira, 10, por extorsão, em Perdizes, zona Oeste da Capital.

publicidade

Após trabalho de inteligência policial, os agentes descobriram que o investigado enviava mensagens para o WhatsApp de comerciantes que mantinham páginas no Instagram para vender roupas e vestuário no geral.

O rapaz oferecia um serviço de assessoria das respectivas páginas, cobrando das vítimas o valor de R$ 5 mil. Ao negarem o serviço, o suspeito se utilizava de e-mails falsos, cadastrados em nome de um escritório de advocacia do estado de São Paulo, no intuito de bloquear as páginas mantidas pelos proprietários.

publicidade

Duas pessoas foram vítimas do golpe, após ameaças realizadas pelo indiciado, o qual usava contas de terceiros para obter o lucro.

Os policiais civis chegaram até o investigado, após descobrirem que ele utilizava um telefone em nome do seu pai, além de ser reconhecido por uma das vítimas numa página de rede social, o que confirmou ser ele o autor do crime cometido. O golpe vitimou mais de 20 pessoas em diversos estados.

publicidade

Comentários