Policiais militares de Osasco dão ração e água a animais de rua

1
policiais animais rua osasco
Foto: divulgação/Polícia Militar

Policiais militares do 14º e do 42º Batalhões, em Osasco começaram a distribuir ração e água a animais em situação de abandono nas ruas da cidade.

publicidade

De acordo com a PM, a ideia surgiu porque, além dos cães que já estão nas ruas, muitas pessoas também estão abandonando os seus bichinhos, imaginando que eles podem transmitir o coronavírus, o que não é verdade. Ou até por pensar na dificuldade financeira que poderá vir com a pandemia e acabam colocando o animalzinho pra fora de casa, por não ter como cuidar.

“Montamos uma patrulha que vai auxiliar os animais que moram na rua e, por conta da quarentena, estão sem ter onde se alimentar, já que os comércios estão fechados, os restaurantes e tudo mais”, anunciou a Major Eunice, do 14º Batalhão.

publicidade

“Nós ganhamos uma doação de ração e o soldado vai andar com essa ração na viatura dele em patrulhamento, sem onerar de forma alguma o atendimento à comunidade. Passando pelas ruas e verificando animais em situação de abandono, ele vai alimentá-los com essa ração que foi doada”, explicou.

publicidade

Comentários