Início Cidades Policlínica da zona norte de Osasco fez 2 mil atendimentos em ação...

Policlínica da zona norte de Osasco fez 2 mil atendimentos em ação de saúde no fim de semana

0
ação de saúde policlinica osasco (1)
Foto: Caio Henrique

Uma ação de saúde realizada no sábado (22) e domingo (23), na policlínica Dona Leonil Crê Bortolosso, zona Norte de Osasco, realizou cerca de 2 mil atendimentos médicos e exames a pacientes que aguardavam vagas.

publicidade

A ação de saúde teve como objetivo diminuir a fila de espera e ofereceu consultas nas especialidades médicas de dermatologia, otorrinolaringologia, oftalmologia, cirurgia vascular, neurologia, ortopedia, pneumologia e reumatologia.

“Essa ação tem reduzido o tempo de aguardo dos pacientes, mas para que isso continue acontecendo precisamos que os contatos sejam atualizados nas Unidades Básicas de Saúde e que as ligações da Central de Regulação de Vagas sejam atendidas, pois telefones desatualizados e o absenteísmo, atualmente, são nossos grandes desafios”, explicou a gerente administrativa da Policlínica da zona Norte, Claudete Cristina Lopes.

médico saúde policlinica osasco (1)
Foto: Eduardo Soares

publicidade

Exames agendados na Ação de Saúde, como endoscopia digestiva alta, prova de função pulmonar, raio-X, densitometria óssea, mapeamento de retina, audiometria e pequenas cirurgias, contribuem para o diagnóstico dos pacientes, como no caso da dona de casa, Elzy Magalhães, de 60 anos, que fez a prova de função pulmonar, antes de ser atendida pelo pneumologista.

“Eu achei ótimo esse tipo de atendimento, eu tenho bronquite asmática e já tive 13 pneumonias, sinto muita falta de ar, então preciso de acompanhamento, mas tinha dificuldade para vir”, disse.

publicidade