Portal do Aluno permite acompanhamento online

24

A Secretaria de Educação de Osasco lançou esta semana o Portal do Aluno. Pela nova ferramenta, pais e responsáveis podem acompanhar as notas e a frequência escolar dos estudantes da rede municipal de ensino pela internet.
Para acessar, basta entrar no site http://portaldoaluno.osasco.sp.gov.br e digitar o número da matrícula ou registro do aluno (RA). Os responsáveis têm acesso ao boletim, relatório de frequência, horários de entrada e saída dos alunos, calendário de atividades escolares e comunicados, entre outros. O site também pode ser acessado por meio do navegador de smartphones e tablets.

publicidade
10967109373_b4627eb017
Site também pode ser acessado nos smartphones e tablets / Divulgação

Responsáveis têm acesso a boletim, frequência e horários

“Com a junção da tecnologia com a educação, o Portal vai agregar qualidade à nossa rede escolar”, disse o prefeito Jorge Lapas (PT) no lançamento da ferramenta, realizado na segunda-feira, 18, no CEU da zona Norte e na terça, 19, no da zona Sul. Os benefícios da tecnologia, auxiliando o processo de educação, fortalecem o desenvolvimento pessoal do aluno”, avaliou o prefeito.

publicidade

A secretária de Educação, Régia Maria Gouveia Sarmento, destacou que pessoas que não têm disponibilidade para acompanhar no dia a dia o desempenho dos estudantes diretamente na escola, agora podem fazer isto rapidamente, através da rede.
De acordo com a Prefeitura, o Portal do Aluno “faz parte do processo de informatização das unidades educacionais”.

publicidade

Comentários