Início Cidades Portal do Trabalhador de Osasco fecha no dia 16 por tempo indeterminado

Portal do Trabalhador de Osasco fecha no dia 16 por tempo indeterminado

Órgão fecha as portas por conta dos frequentes cortes financeiros por parte do Ministério do Trabalho

0
Prefeitura planeja abrir Portal do Trabalhador na zona Norte

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (SDTI), informou que o Portal do Trabalhador – unidade Centro, localizado na Rua Fiorino Beltramo, 300, prestará atendimento até o dia 16 de dezembro. Após esta data o Portal será fechado por tempo indeterminado até que a nova gestão assuma e dê seguimento ao serviço.  

publicidade

A razão desta medida é reflexo dos frequentes cortes financeiros por parte do Ministério do Trabalho, que desde 2014 deixou de fazer os repasses dos recursos provenientes do convênio com o Sistema Nacional de Emprego (SINE).

Deste então, a Prefeitura de Osasco vêm arcando com as despesas para que os serviços não fossem impactados, tais como: os cadastros em programas de transferência de renda, intermediação de mão-de-obra e emissão de carteira de trabalho.

publicidade

O prefeito Jorge Lapas e a secretária da pasta, Mônica Veloso, estiveram em Brasília, por vezes, solicitando a regularização desse pagamento, mas não obtiveram êxito junto ao Governo Federal, que ainda estuda uma data para quitar essa pendência junto ao município.  

O Portal do Trabalhador é um dos principais instrumentos da cidade na busca de melhores oportunidades de empregos e reconhecido pela qualidade e eficiência dos seus serviços, tanto que a procura não se limita aos munícipes osasquenses, recebendo também cidadãos das regiões vizinhas. 

publicidade

No ultimo dia 7 de dezembro, o Portal do Trabalhador da zona Sul, situado na Avenida João de Andrade, no Jardim Santo Antônio, foi fechado e o atendimento transferido para a unidade Centro. Sendo assim, solicitamos a todos os interessados nos serviços do Portal do Trabalhador que fiquem atentos a esse informe. 

Comentários