Portal do Trabalhador de Osasco fecha no dia 16 por tempo indeterminado

Órgão fecha as portas por conta dos frequentes cortes financeiros por parte do Ministério do Trabalho

0
Prefeitura planeja abrir Portal do Trabalhador na zona Norte

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (SDTI), informou que o Portal do Trabalhador – unidade Centro, localizado na Rua Fiorino Beltramo, 300, prestará atendimento até o dia 16 de dezembro. Após esta data o Portal será fechado por tempo indeterminado até que a nova gestão assuma e dê seguimento ao serviço.  

publicidade

A razão desta medida é reflexo dos frequentes cortes financeiros por parte do Ministério do Trabalho, que desde 2014 deixou de fazer os repasses dos recursos provenientes do convênio com o Sistema Nacional de Emprego (SINE).

Deste então, a Prefeitura de Osasco vêm arcando com as despesas para que os serviços não fossem impactados, tais como: os cadastros em programas de transferência de renda, intermediação de mão-de-obra e emissão de carteira de trabalho.

publicidade

O prefeito Jorge Lapas e a secretária da pasta, Mônica Veloso, estiveram em Brasília, por vezes, solicitando a regularização desse pagamento, mas não obtiveram êxito junto ao Governo Federal, que ainda estuda uma data para quitar essa pendência junto ao município.  

O Portal do Trabalhador é um dos principais instrumentos da cidade na busca de melhores oportunidades de empregos e reconhecido pela qualidade e eficiência dos seus serviços, tanto que a procura não se limita aos munícipes osasquenses, recebendo também cidadãos das regiões vizinhas. 

publicidade

No ultimo dia 7 de dezembro, o Portal do Trabalhador da zona Sul, situado na Avenida João de Andrade, no Jardim Santo Antônio, foi fechado e o atendimento transferido para a unidade Centro. Sendo assim, solicitamos a todos os interessados nos serviços do Portal do Trabalhador que fiquem atentos a esse informe. 

Comentários