Início Cidades Portal do Trabalhador, em Osasco, realizou mais de 90 mil atendimentos em...

Portal do Trabalhador, em Osasco, realizou mais de 90 mil atendimentos em seis meses

0
Foto: arquivo/Visão Oeste

Balanço realizado pela Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (SDTI), mostra que os Portais do Trabalhador – Centro, Jardim Santo Antônio e Bonança – realizaram entre fevereiro e julho, 94.7 mil atendimentos.

publicidade

A maior demanda foi de intermediação de mão de obra, pessoas em busca de emprego, com 59.132 atendimentos, seguida por concessão de seguro desemprego, com 17.591 atendimentos e, em terceiro lugar, a inclusão no Cadastro Único para o Bolsa Família (12.268).

Os Portais do Trabalhador reúnem uma série de serviços para o cidadão, a fim de facilitar o seu dia a dia. O Bolsa Família, gerenciado pelo governo federal, é um programa social de inclusão, voltado para famílias extremamente pobres. O valor repassado a cada usuário varia conforme o número de membros da família, idade e renda declarada no Cadastro Único.

publicidade

Os números apurados no levantamento confirmam que a maior preocupação é com relação a nova colocação no mercado de trabalho. A prefeitura, por meio da SDTI, mantém cursos de qualificação e formação de mão de obra, além da oportunidade do cadastramento de currículos nos portais.

Qualquer pessoa pode cadastrar seu currículo no Portal do Trabalhador. Mesmo quem não tem qualificação profissional pode se inscrever. Jovens a partir dos 14 anos podem se cadastrar nos programas Jovem Aprendiz e Primeiro Emprego. Entre janeiro e julho, os Portais atenderam 1.369 jovens em busca de estágios.

publicidade

Para se inscrever no Portal do Trabalhador e concorrer a uma vaga de emprego é preciso comparecer a uma das unidades e levar RG, CPF, Carteira de Reservista (homens), título de eleitor e comprovante de endereço.

NÚMEROS DE ATENDIMENTOS NO PORTAL DO TRABALHADOR*

Intermediação de mão de obra  – 59.132
Concessão de seguro desemprego – 17.591
Osasco Integra – 1.470
CIEE – solicitações de estágios – 1.369
Cadastro Único / Bolsa Família – 12.268
Banco do povo – 255
* Fonte: Prefeitura de Osasco

Serviço

O cadastramento pode ser feito em uma das três unidades:

. Portal do Trabalhador – Centro – Rua Fiorino Beltramo, 350,

. Portal do Trabalhador – Jardim Santo Antônio – Avenida João de Andrade, 1.778, e

. Portal do Trabalhador – Centro Cultural e Esportivo do Jardim Bonança – Rua Dr. Miguel Campos, s/nº.

Comentários