Início Cidades Portal do Trabalhador tem média de seis contratações por dia

Portal do Trabalhador tem média de seis contratações por dia

0
Foto: arquivo/Visão Oeste

Após completar dois meses de reabertura, em 8 de maio, o Portal do Trabalhador da Prefeitura de Osasco já ajudou na recolocação de 446 trabalhadores no mercado de trabalho formal, de acordo com a administração municipal, uma média de mais de seis trabalhadores empregados por dia.

publicidade

Do total, 71,3% dos que conseguiram emprego por meio do órgão no período são moradores de Osasco, de acordo com a Prefeitura.

Além da recolocação no mercado de trabalho, o Portal do Trabalhador cadastrou mais de 30 empresas em seu banco de parceiros, alcançando a marca de 3.910 empresas que disponibilizam suas vagas de empregos por meio do Portal.

publicidade

O órgão, reaberto pelo prefeito Rogério Lins (PTN), dia 8 de março, também cadastrou e atualizou mais de 1,6 mil famílias no Programa Bolsa Família.

De acordo com Dulce Helena Cazzuni, secretária da SDTI, há uma ligação entre os dados da pesquisa do Seade/Dieese e o levantamento dos dois meses de funcionamento do Portal do Trabalhador.

publicidade

“Retomada dos empregos”

“Apesar de o número de trabalhadores recolocados no mercado de trabalho pelo Portal não significar toda a queda no desemprego da região, ele indica uma retomada na confiança das empresas e empregadores de nossa região”, afirmou.

“Pouco a pouco, a prefeitura está realinhando suas ações para garantir a retomada dos empregos e desenvolvimento de Osasco e da região”, acrescentou Cazzuni.

Comentários