Início Cidades Carapicuíba Posto de doação de sangue no Hospital Geral de Carapicuíba fica até...

Posto de doação de sangue no Hospital Geral de Carapicuíba fica até dia 31 de maio

0
doação de sangue carapicuíba
Fotos: Pixabay/Divulgação

O Hospital Geral de Carapicuíba recebe até o dia 31 de maio o posto de doação de sangue, em parceria com a Fundação Pró-Sangue Hemocentro. As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira (confira horários abaixo), e os atendimentos acontecem mediante agendamento online (no site da Pró-Sangue).

publicidade

O espaço para coleta tem capacidade para receber 110 doadores por dia. O objetivo da iniciativa é contribuir com o abastecimento dos estoques de sangue do Hemocentro, sobretudo diante dos impactos da pandemia de covid-19.

Para ser um doador, o candidato precisa ter entre 16 e 69 anos (para menores de idade, consultar site da Pró-Sangue), estar em boas condições de saúde e alimentado. Recomenda-se também evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem à doação e, no caso de bebidas alcoólicas, 12 horas antes. Se o candidato estiver com gripe ou resfriado, não deve doar temporariamente.

publicidade

No dia e horário agendados, é necessário levar documento de identidade original com foto recente, que permita a identificação do candidato.

SERVIÇO

publicidade

Posto de doação de sangue no Hospital Geral de Carapicuíba

Agendamento para doações de sangue: www.prosangue.sp.gov.br //

Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 9h às 15h //

Horários diferenciados: dia 27 de abril, das 9h às 11h45 //

Endereço: Rua da Pedreira, 95 – Parque José Alexandre, Carapicuíba

Comentários