Poupatempo faz novo mutirão sábado (15) para renovação de CNH em Osasco, Carapicuíba e Cotia

0
poupatempo osasco
Foto: Arquivo/Visão Oeste

Com unidades em Osasco, Carapicuíba e Cotia, o Poupatempo realiza neste sábado (15) mais um mutirão para renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ação acontece também nos próximos sábados, dias 22 e 29 de janeiro.

publicidade

O serviço presencial será oferecido no horário habitual de cada unidade, mediante agendamento prévio, que deve ser feito nos canais digitais de forma gratuita. A prioridade é atender aqueles que estejam com a habilitação para vencer ainda neste mês e precisam realizar alterações no documento, como transferência interestadual, por exemplo.

A renovação simplificada pode ser feita pelos canais digitais do Poupatempo, como o portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento, além das plataformas eletrônicas do Detran.SP. Desta forma, o motorista não precisa comparecer presencialmente em uma unidade.

publicidade

Entre janeiro e dezembro de 2021, aproximadamente 7 milhões de cidadãos deram entrada ao processo de renovação da habilitação no Poupatempo. Desse total, 4,5 milhões de solicitações, cerca de 65%, foram realizadas de forma online, pelo site e aplicativo.

publicidade

Comentários