Prascidelli descarta plano B e diz que Lula é o candidato do PT

1
Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

O deputado federal Valmir Prascidelli (PT) afirmou na tarde desta quinta-feira, 25, que não há dentro do partido qualquer conversa de bastidor sobre a possibilidade de Lula não ser o candidato da sigla à presidência da República.

De acordo com a imprensa nacional, Lula estaria preparando o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), para substituí-lo caso seu pedido de candidatura seja negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Não há nenhuma conversa nos bastidores e nem nos corredores sobre plano B. Há uma decisão clara de que Lula será o candidato do Partido dos Trabalhadores”, destacou.

Prascidelli lembrou ainda que nesta manhã, um dia após o julgamento do Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª região que condenou Lula a 12 anos de prisão, o nome do ex-presidente foi referendado por unanimidade como o pré-candidato do partido durante um encontro com governadores, deputados, prefeitos, lideranças sindicais e movimentos sociais na sede da CUT em São Paulo.

Publicidade

Durante uma entrevista ao canal Ultrajano, do YouTube, nesta semana, Lula faz referência ao ex-prefeito como seu possível sucessor. “O Haddad pode ser uma personalidade importante se ele se dispuser a percorrer o Brasil. Já falei para o Haddad: você tem que botar o pé na estrada, falar da educação, falar do que você fez na educação”, disse.

No programa o petista faz ainda referência a “governadores em três Estados importantes” filiados ao partido, que são Rui Costa, da Bahia, Camilo Santana, do Ceará, e Fernando Pimentel, de Minas Gerais. “Um governador de um Estado importante tem cacife para ser candidato [ao Planalto]”, avaliou o Lula.

Comentários

1 COMENTÁRIO

  1. E. Não tem como acreditar em inocência do ex-presidente Lula. É muita coisa. O homem está mais sujo do que pau de galinheiro! Nenhum juiz em sã consciência, mesmo que não gostasse do Lula, pediria que o passaporte dele fosse apreendido. São muitos processos. Realmente, infelizmente, há forte possibilidade de Lula fugir do país. Não sei o que passa na cabeça do Lula, em querer ser presidente de novo. Já foi três vezes, pois, influenciava totalmente no governo da ex-presidente Dilma. Eu sou de opinião que houvesse uma investigação nestes institutos de pesquisa. Existe alguma coisa ai de errado, pois, não é possível que um homem com tantas acusações, esteja liderando pesquisa. Será muita ignorância destes pesquisados, que só podem ser do próprio PT. Não tem jeito agora. Enquanto o pessoal do PT ia sendo preso sem falarem nada contra ele, tudo bem. Mas na hora que todos eles passaram a perceber que estavam segurando uma barra sozinhos e o Lula, dando uma de bom moço… começaram a abrir o bico…Zé Dirceu, Palocci e tantos outros, a coisa foi ficando preta. Sem passaporte, Lula… não dá pra fugir.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorParada no semáforo, Marília Mendonça canta com artista de rua
Próximo artigoCotia realiza ação de bloqueio contra febre amarela no Parque Miguel Mirizola