Pratos exóticos

0

William Galvão

publicidade

Em toda parte do mundo há pratos considerados estranhos, ou diferentes do que é tido como comum. E, de certa forma, mesmo que alguns torçam o nariz, é inevitável não despertar a curiosidade. A seção Gastronomia dessa semana separou algumas dicas de onde encontrar pratos exóticos na região.

Restaurante serve carne de tubarão

Em Cotia, o restaurante asiático Tantra Mongolian Grill é baseado em pratos artesanais, onde o público escolhe os ingredientes e a refeição é feita na chapa, na hora. O cardápio é bastante exótico e inclui frutos do mar, como lula, camarão e até carne de tubarão, opções de carnes como búfalo, cordeiro e javali. Além de 12 tipos de legumes, 42 especiarias para dar um toque especial com ervas e condimentos em sua maioria afrodisíacos.

publicidade

A casa possui um visual rústico com um quê de sofisticação baseado no Feng Shui (vento e água em mandarim). Além da decoração diferenciada, o restaurante aposta na gastronomia com entretenimento. Todas as sextas-feiras, o jantar é acompanhado de shows com danças étnicas, shows aéreos e performáticos, acrobáticos e apresentações de dançarinas com serpentes. Sites de compra coletiva como Grupon fornecem descontos para clientes. “Mesmo usando cupom de desconto fomos muito bem atendidos, ambiente muito bacana e o buffet vale muito a pena”, disse a social media Bárbara Fumes.

Em Osasco, a churrascaria Rincão Gaúcho é especializada em cortes nobres e tradicionais. A casa tem buffet de frutos do mar com bacalhau, lula e outros peixes, além de sushi e sashimi e queijos. Além das carnes mais comuns, o restaurante oferece carne de javali, bastante saudável por ser magra e livre de hormônios.
O restaurante francês Felix Bristrot, em Cotia, tem opções como ostras, caviar e lagosta. Apesar de não serem tão diferentes, as opções não são muito comuns na região. O local promove festivais de ostras, com opções mais rebuscadas. O estabelecimento está instalado em uma antiga casa de campo, considerado ponto gastronômico na cidade. Com jardim natural e mesas em volta da piscina, o local pode ser uma boa opção para quem quer conforto.

publicidade

Outra dica é a Feira Noturna de Barueri, que acontece todas as sextas-feiras, das 18h às 23h. Com 102 barracas, há pratos vindos de vários países, como a culinária russa, italiana, portuguesa, alemã e, entre outras, a chinesa. Apesar de não servirem comidas muito extravagantes, é possível degustar alguns pratos exóticos e pouco conhecidos.

Tantra Restaurante
Av. São Camilo, 988, Cotia, SP. Tel: 4702-6923
www.tantrarestaurante.com.br

Rincão Gaúcho
Av. dos Autonomistas, 1821, Osasco. Tel: 3688-3440
www.rincaogaucho.com.br

Feliz Bistrot
Rua José Felix de Oliveira, 555, Cotia, SP. Tel: 4702-3555
www.felixbistrot.com.br

Feira Noturna Barueri
Av. Guilherme P. Guglielmo, 1000, Barueri, SP.

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDesemprego sobe um ponto percentual
Próximo artigoReceitas e Temperos